terça-feira, 1 de maio de 2012

Rodrigo Bórgia/papa Alexandre VI



História:







Rodrigo Bórgia, nasceu em 1 de janeiro de1431 na cidade de Játiva, em Valência e, se tornou o papa Alexandre VI, e era pai de Lucrécia e Cesare. Em Assassin's Creed ele se mostra como o inimigo número 1 de Ezio Auditore e líder da Ordem dos Templários.
Sua primeira aparição na série ocorre quando Ezio entrega as provas que libertaria seu pai e seus irmãos da forca Uberto Alberti. Nesse momento, Rodrigo se encontra na escuridão da casa de Alberti.
Depois ele fala que matou os irmão e o pai de Ezio para fazer o Credo dos Assassinos sentirem medo e se renderem. Depois de algumas reuniões com os Pazzi, Rodrigo planeja, em Veneza o assassinato do Doge da região, para ser nomeado Marco Barbarigo (outro templário), e assim dominar o comércio e a região de Veneza. O Doge é envenenado, mas Ezio mata o autor do envenenamento e também Marco Barbarigo. Dando lugar a um Doge amigo de Antonio (líder da Guilda de Ladrões) e aliado dos assassinos. 
Ezio descobre que tudo isso foi feito pela obsessão de Rodrigo em conseguir a Maçã do Éden. Quando ela chega de uma ilhado Chipre, é logo direcionada a Rodrigo, mas Ezio e os assassinos conseguem interpor-se no  transporte dessa e afugentam Rodrigo.
A Maçã é recuperada pelos templários por um dos irmãos Orsi, Checco. Ezio e ele entram em combate e Ezio o mata. Mas ferido, Ezio desmaia e apenas observa um homem de preto, com nove dedos nas mãos,  pegá-la sem nenhum esforço de sua mão. Esse homem era Girolamo Savonarola, logo excomungado por Rodrigo por suas pregações sobre só ele ter o caminho da salvação (a Maçã) e que o fim dos tempos estar próximo.
Ezio o mata com um tiro quando Savonarola estava na fogueira, e recupera a Maçã e acha todas as páginas do códex. Ele e os assassinos descobrem a localização da Câmara, que era no Vaticano, a atual moradia de Rodrigo Bórgia.
Quando Ezio o encontra, finca sua Hidden-Blade na garganta de Bórgia. Mas não acontece nada. Rodrigo possuía outro Piece of Eden, que o conferia imortalidade e o poder de controlar a mente dos homens. Esse tenta matar Ezio com o poder do Cajado. Mas Ezio estava com a Maçã, e também fica imune. Depois de algum tempo, Rodrigo fere gravemente Ezio pega a Maçã, entra em uma passagem secreta e vai em direção à Câmara. A Câmara só pode ser aberta pelos Piece of Eden que Rodrigo tinha posse: o Cajado e a Maçã. Mas ele não conseguia abri-la, pois ele não era o ''profeta''.
Então ele não percebe a aproximação de Ezio e acaba sendo ferido. Nisso ele pede por sua morte, mas Ezio recusa e diz: "Não, matar você não vai trazer meus pais de volta, está feito". E Ezio entra na Câmara. Quando Ezio volta, Rodrigo alega ter tomada um veneno. Mas quando Ezio percebe que esqueceu a Maçã e retorna Rodrigo já havia escapado.
Rodrigo Bórgia, papa Alexandre VI, vem a falecer em 18 de agosto de 1503.






Rodrigo Bórgia controlando Ezio com o Cajado

OBS.: No game Assassin's Creed Brotherhood, Rodrigo Bórgia, lembra muito o Robotnik (Doctor Eggman) do jogo da série de Sonic:





Né ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário