segunda-feira, 14 de maio de 2012


História:





Leonardo da Vinci


Leonardo di ser Piero da Vinci ,nasceu em 1452 em Vinci ,próximo a Florença. Filho de florentino Ser Piero e a bela camponesa Caterina de Anchiano,viveu até os 5 anos com sua mãe e depois passou a viver com seu pai e seu avô Antonio , onde aprendeu os valores que regiam a conduta da burguesia mercantil florentina ,espírito de trabalho e solidariedade familiar. Leonardo foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista,  escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Em uma entrega de um quadro na casa de Maria , mãe de Ezio,o conhece.E após a execução de Giovanni , Federico, e Petruccio Auditore , Leonardo se encontra com Ezio novamente.E ele pede para que Leonardo conserte a Hidden Blade que Ezio, pegara do baú de seu pai. Leonardo fica fascinado com seu desing sofisticado, apesar de sua idade.



Após várias horas de trabalho, enquanto Ezio dormia, Leonardo termina os reparos. Ezio descobre que, após algumas modificaçõs, a arma pode ser usada sem o "comprometimento" de seu dedo anelar...Depois de ajudar Ezio,agora um assassino, Leonardo não e visto novamente até 1478,quando, Ezio o visita com uma página do códex adiquirida de seu tio, Mario . Leonardo decifra a página e, enquanto Ezio pratica as Novas técnicas de assassinato, ele constrói uma segunda hidden blade para seu amigo. Leonardo continua decifrando as páginas do códex... Ezio recebe outra página do Codex de Lorenzo de' Medici e visita Leonardo, que melhora a Hidden Blade, dando a Ezio a capacidade de envenenar seus inimigos.
Durante uma viagem de Leonardo ,acontece um imprevisto com sua carroça , Ezio o ajuda, e percebe a Máquina de Voar de Leonardo.Logo chegam no porto onde embarcam para  Venesa.Leonardo consegue uma nova oficina onde Ezio pergunta sobre a Máquina de Voar de Leonardo, a qual ele pode usar para entrar no Palazzo Ducale, onde  planeja resgatar o Doge dos planos do templários Carlo Grimaldi. Depois de alguns testes com a Máquina, eles percebem que ela não pode ser usada para chegar ao Palazzo, já que a distância é muito grande e a Máquina não foi projetada para voar por grandes distâncias. Leonardo se irrita e começa a rever os planos da Máquina e não tem nenhuma idéia, até que, irritado, joga um papel na fogueira. O papel, com a sustentação do ar quente, acaba flutuando e Leonardo teve a idéia da qual precisava para a Máquina: Fazer várias fogueiras ao longo de Veneza, para sustentar o vôo da Máquina com ar quente. Depois de ser acusado do assassinato do Doge de Veneza, Ezio vai até a oficina de Leonardo, pedindo uma máscara para cobrir o seu rosto, afim de não ser notado pelos guardas. Ezio também carrega uma página do códex, que Leonardo decodifica, a página contém planos para um pequena pistola que pode ser acoplada à Hidden Blade de Ezio. Depois de testar a pistola, Leonardo dá a máscara que Ezio pediu e o aponta na direção de Irmã Teodora e Antonio , para que eles possam planejar o assassinato do novo Doge: o Templário Marco Barbarigo. Depois Leonardo e Ezio se vêem em um breve encontro, ele aponta diversas incrições na parte de trás do códex que falam sobre um "profeta que irá aparecer quando a Piece of Eden for levada à cidade flutuante (Veneza).Um tempo depois Leonardo  é encontrado na Villa em uma oficina improvisada, na qual sua única função seria decodificar as páginas remanescentes do códex.
Depois, num ataque a Monteriggioni onde Mario Auditore morre, Ezio vê o amigo ao lado dos Bórgia. Ele projetava armas para os Bórgias entre elas, as que fizeram um bom estrago nos Assassinos, as armas de fogo. Mas Leonardo só trabalhava para os Bórgia sob ameaça. Quando Ezio assassina o último Bórgia, Cesare, Leonardo resolve voltar a Florença e recusa a oferta do agora Mentor, Ezio Auditore, de se tornar membro do Credo dos Assassinos.




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Claudia Auditore

História:









Claudia Auditore, nasceu em 1461 e era irmã de Ezio, Petruccio, Federico e filha de Giovanni Auditore e Maria Auditore.
Depois da morte de Federico, Petruccio e Giovanni, Ezio parte para a casa do seu tio Mario em Monteriggioni, junto com sua irmã e mãe.
Enquanto Ezio treinava para ser assassino, Claudia e sua mãe ficaram alojadas num convento. Depois disso seu tio dá a ela o cargo de tesoureira de Monteriggioni e se casou com um dos assassinos de Mario e tiveram um filho.
Em 1499, quando Ezio havia voltado de Roma, ele se preparava, junto com toda a cidade, para o aniversário da irmã. Bem, nesse dia, a cidade de Monteriggioni foi invadida e totalmente devastada pelos Bórgia, a mando de Cesare e Lucrécia, filhos de Rodrigo Bórgia.
Ezio e os outros habitantes que sobreviveram escaparam com vida, mas Mario, seu tio, foi morto pela arma de fogo de Cesare feita por Leonardo da Vinci (melhor amigo de Ezio, que estava sendo ameaçado de morte).
Claudia e sua mãe, a mando de Ezio, voltam para Florença - sua cidade natal - na esperança de o palácio da família Auditore estar em boas condições, pois ele foi destruído para conseguirem prender Giovanni e os filhos e levá-los para a morte na forca. Essa tentativa foi em vão. Então elas vão para Roma encontrar Ezio. 
Em Roma, a dona do bordel Rosa in Fiore, Madonna Solari, havia sido assassinada e Ezio preocupado, pois ela era uma ótima aliada dos assassinos e controlava a espionagem da cidade. Claudia então se oferece a cuidar do bordel e melhora a espionagem da cidade. Quando os Bórgia descobrem a localização do estabelecimento, logo o atacam, mas Claudia e as outras garotas presentes, matam todos os guardas com uma adaga e uma espada, cada uma.
Pouco tempo depois ela entra para o clã dos assassinos, tendo na cerimonia seu dedo marcado com ferro em brasa, como um simbolo de que é uma assassina. apos isso, ela da o consagrado Salto de Fé.








                                        Claudia e os guardas mortos falando com Ezio.                                      


Cerimônia em que Claudia se torna assassina

Petruccio Auditore

História:





Petruccio era o irmão mais novo de Ezio. Ele nasceu em 1463 e morreu em 1476.Sua morte aconteceu rápido, pois ele, o seu outro irmão Federico e seu pai Giovanni Auditore, foram pegos num ataque ao palácio da família e eles foram capturados, presos e condenados à morte na forca. Nesse tempo, Ezio, que havia encontrado as armas e as roupas de assassino do pai, achou as provas que libertariam seus irmãos e seu pai da morte. Assim, ele as entrega a Uberto Alberti, gonfaloneiro na época, para que esse os salvem. No dia da execução, Alberti alega não ter recebido nenhuma visita e nenhuma prova de liberdade de Petruccio, Federico, e Giovanni, então eles são mortos na frente de Ezio.Petruccio, pediu a Ezio que pegasse penas de pássaros nos telhados para sua coleção. A mãe de Petruccio, depois da morte do marido e dos filhos, entra em depressão ( mas não morre ) e fica sempre ao lado da caixinha da coleção de penas de Petruccio. Ezio passa o resto de sua jornada coletando penas para completar a coleção do irmão.



domingo, 6 de maio de 2012

Federico Auditore

História:





Era irmão mais velho de Ezio, Ele era um afiado, espirituoso e engraçado indivíduo que gostava de provocar seu irmão mais novo Ezio, mas não deixava ninguém mexer com ele prejudicado. Ele começou seu treinamento como um assassino com seu pai antes de Ezio, que desconhecia esse no momento.

2076809-1 large.png



Ezio seguiu muito seu exemplo pois ele o admirava muito. Ele  que ajudou Ezio a conquistar Cristina, mas quando ele morreu na forca acusado por traição junto com Petruccio e Giovanni Auditore foi muito difícil para Ezio segurar a pressão mas tudo ficou bem ,apesar de Ezio lamentar a morte deles em quase toda sua vida.

sábado, 5 de maio de 2012

Os irmãos Orsi


Ludovico Orsi:
Foi membro de uma família nobre,entediado da vida de camponês ele e seu irmão Checco Orsi tiveram a ideia de montar um negocio de empréstimo e assassinando os que  não pagavam a divida .
Quando ele e seu irmão foram contratados por Caterina Sforza para matarem o seu próprio marido quado descobriu que ele era um templário e que iria entregar o mapa das paginas do códex e o local da câmera onde os templários precisariam para colocar a maçã.
Zw-orsibrothers.pngMais tarde,foram contratados por  Rodrigo Borgia para matar Caterina e obter a maçã, um artefato roubado dele por Ezio Auditore em Veneza. O Orsis concordou e pôs cerco à cidade de Forlì. No curso, eles capturaram dois dos filhos Caterina, mas Ezio resgatou-os,seno tudo uma armadilha para a cidade de Florí ficar desprevinida e os orsis atacarem com  toda força para obter a maçã e ao descobri isso Ezio matou Lodovico  no farol onde estava o filho de Catarina.


Checco Orsi:


A historia de Checco é a mesma de Ludovico pois eles fasiam tudo junto,mas quando Ezio matou seu irmão ele não sabia e pegou a maçã e com Checco correrendo para Rodrigo Borgia, Ezio perseguiu. Ezio interceptou-o, embora Checco, com seu último suspiro, Ezio esfaqueado no braço direito do estômago. Ezio tropeçou fora com a maçã, embora a ferida foi minando suas forças.Eventualmente, ele caiu no chão e, antes que ele perdeu a consciência, viu a maçã sendo roubada por um monge com nove dedos.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mario Auditore





História:





Mario Auditore nasceu em 1434, no período da Renascença. Ele era tio de: Ezio Auditore, Petruccio Auditore, Federico Auditore, e Claudia Auditore. Ele nasceu em Florença junto com seu irmão mais novo, Giovanni Auditore. E residia em Monteriggioni e tinha sobre seu poder a Villa Auditore.
Mario e Giovanni Auditore ( pai de Ezio), eram assassinos, e  Mario foi o treinador de Ezio quando ele saiu de Florença, melhorou as habilidades de Ezio, ensinando uma grande lição: sempre ser melhor que seu inimigo ,agora sempre quando Ezio mata um inimigo ele diz "requiescat in pace" ("descanse em paz").
Mario foi muito importante na Batalha de Anghiari, onde alertou o condottiero Micheletto Attendolo de nuvens de poeira sobre a estrada, sinalizando um avanço sobre os florentinos surpresa pelas tropas Milanesas. O ataque foi interrompido, e os florentinos venceram a batalha. No entanto, após esta batalha, mais de seu tempo era gasto defender sua cidade natal, Monteriggioni e da paisagem toscana de persistente tropas florentinas determinado.
Mario e seu irmão passavam suas horas livres traduzindo as páginas do "códex" e procurando os Piece of Eden através delas.
Quando Ezio assumiu o posto de assassino e membro oficial do Credo dos Assassinos, ele conseguiu recuperar todas as páginas do "códex" para o tio. Mario também estava junto a Ezio quando a Maçã do Éden chegou do Chipre e ajudou Ezio na luta contra Rodrigo Bórgia e seus guardas numa reunião onde a Maçã seria dada a Rodrigo.
Mario e seus assassinos decidiram que era hora de Ezio partir para Roma e encontrar a Câmara, no Vaticano (localização dada pelo "códex"). Ele e os assassinos ficam ao lado de Ezio quando ele sai da Câmara com a Maçã e com um rosto pasmo, pois Rodrigo conseguiu escapar de Ezio dizendo que estava morrendo por causa de um veneno. Ezio acreditou e não o matou, e isso resultou em uma rivalidade entre Ezio e Maquiavel.
Na volta de Roma, Ezio e o tio voltam para Monteriggioni. Ezio ficou maravilhado com os canhões que o tio havia colocado ao redor da cidade e foi logo experimentá-los. Então, quando Ezio dormia junto a Caterina Sforza, condessa de Forlì, um tiro de canhão, que não era dos de Mario. Era um ataque surpresa do filho do Papa Alexandre VI (Rodrigo Bórgia), Cesare Bórgia. O tiro atingiu bem a cama de Ezio e Caterina, mas eles conseguiram se salvar, mas não posso dizer o mesmo das Hidden-Blades de Ezio. Mas a sorte de Ezio era que ele estava com a Hidden-Blade original, aquela que foi de seu pai Giovanni Auditore.
Ele foi logo se juntando ao tio no combate, e Mario pediu que ele fosse para os canhões. Nesse tempo Ezio avistou de longe Caterina sendo acorrentada dos pés a cabeça, por Cesare e seus capangas com sua irmã, Lucrécia. Ezio também viu seu tio caído no chão da entrada da cidade gemendo de dor e Cesare com a Maçã que Ezio tinha dado ao tio no dia anterior. Ezio saiu correndo em direção ao tio com uma expressão gélida e demoníaca. Quando chegou ele viu uma arma de fogo diferente nas mãos de Cesare e de todos os seus soldados, e Cesare disse que elas foram feitas para os templários por Leonardo da Vinci, o melhor amigo de Ezio. Então Leonardo se revela atrás de Cesare. Ezio se vê com raiva do amigo, mas mal sabia ele que Leonardo estava sob as ameaças de morte de Cesare.
E depois de muito esforço o tio de Ezio consegue chegar perto dele, mas nesse instante Mario Auditore leva um tiro da arma de Cesare, feita por Leonardo. Ele se engasga com seu próprio sangue e morre aos pés de Ezio, que tentando investir contra Cesare leva outro tiro (no ombro), desse. E Ezio perde o tio, a namorada, Caterina, levada como prisioneira, e desmaia. Ele acorda sendo levado para uma passagem secreta que leva para fora da cidade  todos, longe do alcance dos templários. Ele se levanta e ajuda a população a fugir da cidade, mas ao cortar a ponte que possibilitava a passagem da população ( para que os templários não atravessassem o abismo), Ezio vê Caterina acorrentada, mas xingando, e uma coisa estranha que Cesare carregava. Depois ele percebe. aEra a cabeça do tio que Cesare girava na mão, como um bola de basquete.
Mario Auditore, morreu em 1499.




Char mario.png

terça-feira, 1 de maio de 2012

Rodrigo Bórgia/papa Alexandre VI



História:







Rodrigo Bórgia, nasceu em 1 de janeiro de1431 na cidade de Játiva, em Valência e, se tornou o papa Alexandre VI, e era pai de Lucrécia e Cesare. Em Assassin's Creed ele se mostra como o inimigo número 1 de Ezio Auditore e líder da Ordem dos Templários.
Sua primeira aparição na série ocorre quando Ezio entrega as provas que libertaria seu pai e seus irmãos da forca Uberto Alberti. Nesse momento, Rodrigo se encontra na escuridão da casa de Alberti.
Depois ele fala que matou os irmão e o pai de Ezio para fazer o Credo dos Assassinos sentirem medo e se renderem. Depois de algumas reuniões com os Pazzi, Rodrigo planeja, em Veneza o assassinato do Doge da região, para ser nomeado Marco Barbarigo (outro templário), e assim dominar o comércio e a região de Veneza. O Doge é envenenado, mas Ezio mata o autor do envenenamento e também Marco Barbarigo. Dando lugar a um Doge amigo de Antonio (líder da Guilda de Ladrões) e aliado dos assassinos. 
Ezio descobre que tudo isso foi feito pela obsessão de Rodrigo em conseguir a Maçã do Éden. Quando ela chega de uma ilhado Chipre, é logo direcionada a Rodrigo, mas Ezio e os assassinos conseguem interpor-se no  transporte dessa e afugentam Rodrigo.
A Maçã é recuperada pelos templários por um dos irmãos Orsi, Checco. Ezio e ele entram em combate e Ezio o mata. Mas ferido, Ezio desmaia e apenas observa um homem de preto, com nove dedos nas mãos,  pegá-la sem nenhum esforço de sua mão. Esse homem era Girolamo Savonarola, logo excomungado por Rodrigo por suas pregações sobre só ele ter o caminho da salvação (a Maçã) e que o fim dos tempos estar próximo.
Ezio o mata com um tiro quando Savonarola estava na fogueira, e recupera a Maçã e acha todas as páginas do códex. Ele e os assassinos descobrem a localização da Câmara, que era no Vaticano, a atual moradia de Rodrigo Bórgia.
Quando Ezio o encontra, finca sua Hidden-Blade na garganta de Bórgia. Mas não acontece nada. Rodrigo possuía outro Piece of Eden, que o conferia imortalidade e o poder de controlar a mente dos homens. Esse tenta matar Ezio com o poder do Cajado. Mas Ezio estava com a Maçã, e também fica imune. Depois de algum tempo, Rodrigo fere gravemente Ezio pega a Maçã, entra em uma passagem secreta e vai em direção à Câmara. A Câmara só pode ser aberta pelos Piece of Eden que Rodrigo tinha posse: o Cajado e a Maçã. Mas ele não conseguia abri-la, pois ele não era o ''profeta''.
Então ele não percebe a aproximação de Ezio e acaba sendo ferido. Nisso ele pede por sua morte, mas Ezio recusa e diz: "Não, matar você não vai trazer meus pais de volta, está feito". E Ezio entra na Câmara. Quando Ezio volta, Rodrigo alega ter tomada um veneno. Mas quando Ezio percebe que esqueceu a Maçã e retorna Rodrigo já havia escapado.
Rodrigo Bórgia, papa Alexandre VI, vem a falecer em 18 de agosto de 1503.






Rodrigo Bórgia controlando Ezio com o Cajado

OBS.: No game Assassin's Creed Brotherhood, Rodrigo Bórgia, lembra muito o Robotnik (Doctor Eggman) do jogo da série de Sonic:





Né ?