História:
No game e no livro da franquia da Ubisoft Assassin's Creed, Minerva, a deusa romana da sabedoria ( no qual Atenas para os gregos ) revela como o ser humano surgiu, distintos entre si. Segundo a série uma certa tecnologia de outro mundo foi criada para a humanidade ser mais leal e obediente.Mas dois humanos, Adão e Eva, eram imunes a esse poder místico que controlava a mente de todos. Eles se rebelaram e roubaram um dos Piece of Eden ( Pedaço do Éden ), no caso a Maçã do Éden. Uma história parecida com a da Bíblia, na qual Eva rouba a maçã da Árvore do Conhecimento.
Quando os Cavaleiros Templários descobriram sobre os Pieces of Eden, eles os descreveram, em geral, como sendo Maçãs, aprofundando ainda mais a história da Bíblia, porém, nem todas tem o mesmo formato e propósito. Acreditando que todos os milagres ou acontecimentos sobre-naturais foram resultados diretos das ações de um Piece of Eden, a Ordem Templária se viu comprometida a provar que esses fenômenos eram falsos e por isso, queriam destruir todo o conceito por trás da religião.
Como dissemos, o antigo mentor dos assassinos, Al Mualim, consegue um Piece of Eden e numa tentativa de implantar a paz, atrapalha tudo.
Os poderes dos Pieces of Eden se resumem a: dobrar a realidade, criando ilusões, começando e terminando guerras, e algumas vezes, forçando a paz. Incidentalmente, cada Piece of Eden também contém um mapa holográfico da Terra, mostrando as localizações de outros artefatos. Cada Piece of Eden contem uma grande quantidade de energia e a destruição das mesmas, causam explosões similares às atômicas, fortes os bastante para destruir uma cidade inteira.
Artefatos:
A Primeira Maçã:
Uso: Cria ilusões e controla mentes de humanos, cria clones, pode ser usada em conjunão com o Cajado.
Condição: Desconhecida
A Segunda Maçã:
Uso: Cria ilusões e controla mentes de humanos, cria clones, pode ser usada em conjunção com o Cajado.
Condição: Foi perdida em uma explosão de um satélite com defeito. Possivelmente, não foi destruída, mas é quase impossível adquiri-la da imensidão do espaço.
A Terceira Maçã:
Uso: Cria ilusões e controla mentes de humanos, cria clones, pode ser usada em conjunção com o Cajado.
Condição: Desconhecida.
A Quarta Maçã:
Uso: Cria ilusões e controla mentes de humanos, cria clones, pode ser usada em conjunção com o Cajado. Possivelmente ajudou no desenvolvimento de armas e tecnologias ao longo dos séculos.
Condição: Desconhecida
A Quinta Maçã:
Uso: Cria ilusões e controla mentes de humanos, cria clones, pode ser usada em conjunção com o Cajado.
Condição: Desconhecida.
A Sexta Maçã:
Uso: Cria ilusões e controla mentes de humanos, cria clones, pode ser usada em conjunção com o Cajado.
Condição: Escondida por Ezio Auditore em um dos Cofres da Primeira Civilização, sob a Igreja de Santa Maria Aracoeli entre 1503 e 1507.
Uso: Criada para cortar quase qualquer coisa e bloquear qualquer ataque. Provavelmente, também passa conhecimento de combate para seu usuário, permitindo-o derrotar exércitos inteiros.
O Cajado:
Uso: Feito para controlar o corpo e a mente de homens; tem um espaço na peça principal onde uma Maçã do Éden pode ser colocada para melhorar o efeito de controle da mente. A parte de baixo é pontuda o que permite que O Cajado seja usado como arma de combate.
O Sudário:
Uso: Possível função de cura de qualquer doença, ferimento e até mesmo ressuscitar os mortos. Os Templários estavam por trás da Crucificação de Cristo, fizeram isso somente para ganhar o Sudário. De algum jeito os discípulos de Jesus o roubaram e ressuscitaram seu Messias. Depois disso o Sudário desapareceu. Segundo a série.
Os Comunicadores de Mitchel-Hedges:
Descrição: Mais conhecidas como "As Caveiras de cristal" são caveiras de Quartzo encontradas em templos antigos localizadas nas Américas Central e Sul.
O Santo Graal:
Descrição: Um objeto sagrado que em certas tradições é identificado como um prato, ou copo usado por Jesus na Última Ceia. É dito que possui poderes sagrados, mas os Templários duvidam de sua existência. Em Assassin's Creed: Altair's Chronicles o Santo Graal é uma mulher, e pode unir qualquer nação, ou controla-las.
Possível função: Garante vida eterna, além de outras habilidades de cura. Domina as mentes, e trás paz.
Possíveis donos: Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário