História:
Giovanni Auditore da Firenze era pai de Ezio Auditore, de
Petruccio Auditore, de Federico Auditore e de Claudia Auditore, marido de
Maria, era um banqueiro famoso em Florença, trabalhando para os Médici e poucos
o conheciam como um assassino.
Ele nasceu em Monteriggioni, em 1436, e foi criado e treinado para
ser um assassino junto com seu irmão mais velho, Mario Auditore. Quando ele foi
para Florença, ele servia como um Gonfaloneiro a Cosimo dos Médici, onde se
juntou a família e se tornou banqueiro.
Quando revelou sua identidade de assassino aos Médici, ele já
rastreou Rodrigo Bórgia, o chefe da ordem dos Templários, mas esse conseguiu escapar, mas o terceiro homem junto a Rodrigo foi capturado e levado ao atual gonfaloneiro Uberto Alberti, para ser torturado até contar o que sabia.
Através da tortura, o guarda revelou que Galeazzo Maria Sforza, duque de Milão, devia ser assassinado pelos Templários, e Giovanni foi enviado rapidamente para impedir isto. Apesar de ter chegado tarde demais para salvar o Duque, Giovanni foi capaz de eliminar alguns de seus assassinos, enquanto o guarda-costas do Duque matou o resto. Com todos os assassinos mortos, Giovanni procurou o cadáver de Giovanni Andrea Lampugnani, e encontrou uma colecção de moedas carimbadas com o selo de Veneza.
Quando voltou, foi direto para a Basílica de São Marcos, e com isso conseguiu interceptar uma carta decodificada que iria para Rodrigo Bórgia e a levou para Lorenzo de Médici.
Em Roma com a carta em sua mão Giovanni encontrou Rodrigo Bórgia. Ele ofereceu-lhe a oportunidade de aderir-se à Ordem dos Templários, e viver para ver o novo mundo. Giovanni recusou, e foi atacado por um certo número de soldados dos Bórgia. Apesar de estar em menor número, ele prevaleceu, embora uma faca fora lançada por Rodrigo Bórgia e o feriu, permitindo ao templário a oportunidade de escapar.
Voltando para casa, Giovanni teve uma conversa com sua mulher e a contou tudo enquanto ela cuidava de sua ferida, no entanto, os dois foram interrompidos por seu filho Federico, que alertou que o Padre Maffei, que tinha chegado com guardas armados. Giovanni pediu ao seu filho para dar-lhe cobertura, e saiu do palácio por uma passagem secreta na lareira.
Em algum momento depois disso, Giovanni encontrou evidências sugerindo que Francesco de 'Pazzi tinha cometido um homicídio, e pede a prisão para Uberto Alberti dele, como resultado disto, o filho de Francesco -Vieri de' Pazzi, desenvolveu uma intensa rivalidade com Ezio Auditore, filho de Giovanni.
Um dia, Giovanni pediu a Ezio que entregasse certas cartas, esse foi um tipo de castigo a Ezio, pois seu pai soube de uma briga dele com Vieri, na Ponte Vecchio. Uma das cartas era para Lorenzo de Médici, mas ele não estava na cidade. Ezio entregou as cartas e teve até de pegar uma cartinha na perna de um pombo engaiolado perto de uma parede pixada. Mas quando entregou a última carta, o destinatário mandou Ezio correr para avisar o pai de um ataque. Mas quando chegou era tarde, pois Uberto Alberti, que se dizia amigo de Giovanni, tinha invadido com uma tropa o palácio Auditore e capturado Federico, Petruccio, e Giovanni e ainda deixou ferida a mulher de Giovanni, Maria, a filha Claudia, e a governanta da casa da família, Annetta.
Giovanni estava preso na torre do relógio da Piazza della Signoria. Ele ainda teve tempo de falar com seu filho Ezio, ainda na alta torre, pois Ezio conseguiu matar dois guardas e subir pelo lado de fora da torre sem ser visto. Giovanni então revelou ao filho sua vida de assassino e disse para correr de volta ao seu palácio e em seu gabinete pegar, num baú, tudo o que havia nele, que estava dentro de uma passagem secreta, que era aberta após mover o nariz aparentemente quebrado, de uma estátua de mármore na lareira do gabinete.
Mas era tarde, apesar de Ezio, na mesma noite entregar as provas que libertariam o pai e os irmãos, ele foi traído e Giovanni e seus filhos foram condenados à morte na forca, em praça pública.
Movido pela raiva e pela vingança, Ezio passa a seguir o caminho do pai e se torna um dos maiores assasinos da história. Ezio consegue rastrear o corpo de seu pai, matar os guardas que cuidavam do cadáver e dar a Giovanni um enterro digno de um pai.
Giovanni Auditore em sua roupa de assassino
Giovanni e os filhos na forca.
Giovanni em ação
Ezio na roupa de assassino de Giovanni, seu pai
ficou ótimo
ResponderExcluir